Cirurgia plástica promove a redução das bochechas e é comum entre as famosas
Famosos internacionais como Kim Kardashian, Angelina Jolie, Victoria Beckham e Megan Fox, e nacionais como o ator global Rodrigo Santanna, a cantora MC Marcelly e as ex-BBB´s Adélia e Natália Casassola são apenas alguns exemplos de pessoas que aderiram a cirurgia plástica do momento: a bichectomia.
A cirurgia consiste na retirada da Bola de Bichat da bochecha, com o objetivo de afinar o rosto. Segundo o dentista Dr. Denis Pierry, antes de se tornar “moda” a cirurgia era utilizada principalmente por pessoas que tinham pouco espaço interno entre as bochechas, o que levava as pessoas a morderem sua parte interna. Hoje, porém, cerca de 90% destas cirurgias têm finalidade estética.
“Os pacientes procuram a bichectomia porque mesmo depois da retirada da Bola de Bichat, não tem como a bochecha voltar a “crescer”, mesmo que o paciente engorde. É irreversível!”, explica o cirurgião dentista.
Para retirar a Bola de Bichat, que fica na região do primeiro molar, o cirurgião aplica uma anestesia local e faz um corte de um centímetro na parte de dentro da bochecha. "A Bola de Bichat é uma gordura que fica dentro de uma cápsula que é inteira retirada", explica, sobre o procedimento que só não é indicado para pessoas que têm doenças sistêmicas.
Segundo o Dr. Denis em apenas um mês o resultado é perceptível, mas o efeito final se dá por volta de 90 dias.
A bichectomia, que é realizada também por cirurgiões-dentistas custa em média a partir de R$ 3.200,00. No consultório, o procedimento demora entre 30 e 40 minutos para ser feito.
Uma das famosas que postou seus resultados com o procedimento, foi a ex-BBB Natália Casassola, de 31 anos, que realizou a Bichectomia com o Dr. Denis Pierry, em Balneário Camboriú. Em apenas 7 dias a loira já estava satisfeita com os resultados nas redes sociais.
Além da bichectomia, Natália também fez uma gengivoplastia e colocou lente de contato nos dentes. "O maior efeito da bichectomia é tirar o efeito fofão e você ficar com uma estrutura do rosto muito mais delicada”, pontuou a bela.
O dentista acrescenta que a cirurgia é preferencialmente indicada a partir dos 18 anos.
Foto: Octopus Brain
0 comentários