Como cuidar dos cabelos no verão




Sol, piscina, praia e mar: quem resiste? Com os termômetros marcando entre 30 e 40 graus, quem tem um tempinho dá logo um jeito de correr para se refrescar.
No verão já estamos acostumados com a rotina de roupas mais leves, alimentação mais saudável e o uso do protetor solar, mas e os cabelos, como você cuida deles nesta estação?
A Hair Stylist Juliana Gonçalves, que atua no badalado salão G.Beauté explica que a exposição solar excessiva, o sal e o cloro presentes na água podem ser verdadeiros vilões para os cabelos, que tendem a chegar ao fim da estação ressecados e sem vida.
Segundo Juliana o melhor acessório que uma mulher pode ter é um cabelo saudável, e pensando nisso a profissional criou um programa exclusivo de tratamento capilar, que em quatro semanas promete devolver aos fios hidratação e nutrientes, deixando os cabelos saudáveis e naturais.
“Esse sistema devolve aos fios uma reposição de matérias primas capilares em um processo de apenas quatro semanas, onde a cada sessão um tratamento diferente é oferecido a cliente”, explica a Hair Stylist.

O tratamento 
Na primeira semana é oferecido o tratamento Detox, onde o cabelo é preparado, desintoxicado de todos os metais pesados e outros produtos, desobstruindo assim os folículos e recuperando a saúde do couro cabeludo.
Na semana seguinte é realizado o tratamento Anti-Age, uma reposição lipídica com linha authentic, que devolve brilho e maciez para o cabelo.
Na terceira sessão é a vez do tratamento de preenchimento hídrico com a linha Repluping, com base de ácido hialurônico.
Para finalizar, na quarta semana é feito um alinhamento cuticular para criar um filme de proteção com a linha OI, que trabalha na parte externa do cabelo selando esse fio. O resultado ao final do processo é um cabelo saudável e totalmente recuperado dos danos.
Juliana Gonçalves adverte, porém, que a hidratação capilar é um hábito que deve ser adotado durante todo o ano, mas que no verão, com as radiações solares mais intensas e exposição a agentes externos como o cloro, água do mar e vento os cuidados devem ser ainda maiores.

Também recomendamos

0 comentários