Hangar decorado pelo Studio P&B surpreende pelo alto padrão de acabamento

 O projeto desenvolvido pelo Studio P&B apostou na sobreposição de cores e uma boa iluminação para dar aconchego ao local  
Daniela Prazeres e Karen Bianchin Goetze assinam projeto ousado e inovador, em Navegantes


Rotina e simplicidade definitivamente não fazem parte do trabalho das profissionais que tocam o Studio P&B, em Itajaí. A arquiteta Daniela Prazeres e a Design de Interiores e Design Industrial Karen Bianchin Goetze trazem no currículo projetos audaciosos e inovadores e já atuaram em diversos segmentos na região.
Entre os trabalhos a dupla assinou a arquitetura e design de condomínios, agência de publicidade, lojas, iate de luxo, projetos pessoais e um sofisticado hangar, anexo ao aeroporto de Navegantes. O espaço, de propriedade da empresa Polyfly chama a atenção pelo bom gosto e sofisticação nos acabamentos.
A obra levou alguns meses para ser concluída, conta a Designer de Interiores e Designer Industrial Karen Bianchin Goetze. “Entramos no projeto quando estava na metade do caminho, para auxiliar no desenvolvimento das medidas das sala principais e escolhas de revestimentos. Na sequência definimos todo projeto de interiores e layout”, completou.
Este é o primeiro hangar da empresa e tem aproximadamente 2.200 m². Por se tratar de uma estrutura nova as profissionais optaram por inovar, aliando conforto e luxo a um segmento tradicionalmente básico. “Esse hangar foge dos padrões e os clientes que frequentam se surpreendem com os detalhes e acabamentos”, pontua Karen, acrescentando que todos os projetos que desenvolvem, desde a decoração, textura e detalhes do projeto são definidos por elas.
As profissionais já haviam atuado em outras empresas do grupo e obtiveram total liberdade para criar mais este surpreendente projeto, mantendo o mesmo padrão de qualidade, sofisticação e praticidade, marca do Studio P&B. “Eles sempre nos dão a máxima liberdade para criar, sendo assim aplicamos nesse projeto nosso conceito P&B, minimalismo de cores, sobreposição de texturas, linhas retas, contemporaneidade, ou seja, um projeto atemporal”, explicou a Arquiteta Daniela.
Como o espaço é bastante movimentado a dupla teve que se atentar à rotina de uso do local, tanto pelos clientes, quanto por pilotos e funcionários, uma vez que o projeto além de bonito, deveria ser funcional. “O projeto recebeu a marca da P&B e com a liberdade que tivemos conseguimos entregar um espaço claro, dentro das necessidades da empresa e com acabamentos, materiais e linhas em perfeita harmonia”, avaliou Karen.
Como ponto forte do projeto a dupla elegeu o conforto e o bem-estar proporcionado a quem frequenta o local. “Apostamos nas luzes como destaque neste hangar, com pontos de iluminação direta, que deixam o ambiente mais aconchegante e permitem ao cliente esquecer que está numa sala de espera, mas sim num momento de relaxamento”, explicou a Designer de Interiores Karen. Além disso, do conforto da sala Vip é possível aproveitar a bela vista da pista de voo.
Responsáveis por todo o projeto a dupla dividiu o trabalho em áreas distintas, que incluem 3 banheiros, sendo um masculino, um feminino e um adaptado, Sala Vip, Sala dos Pilotos, Sala da Administração e Circulação.
A sala Vip ganhou um brilho especial, em tons preto e branco, além de texturas e tecidos aconchegantes, aliados ao tom madeirado que deixa o ambiente mais aquecido. Enquanto aguarda seu voo, o cliente conta com uma copa estilo bar e sala de estar confortável. Se necessário adiantar alguma reunião, ou refeição, têm à disposição uma bela mesa Salinenn.
Para a Sala dos Pilotos a palavra de ordem foi conforto. “Como os pilotos passam muito tempo nessa sala, aguardando para decolagem foi usado o sofá mais confortável possível no estilo retrátil, mesas de apoio para notebook e televisão. O ambiente é bastante masculino, por se tratar de uma área pensada neles e possui texturas e cores em cinza e um belo tapete de couro para dar aquele ar e acolhimento”, pontuou Daniela.
A arquiteta descreve a sala da Administração com o ambiente mais tranquilo de conduzir. “Temos muita experiência em ambientes corporativos e neste espaço optamos por dispor mesas para computadores, iluminação adequada para trabalho, indicação de roteadores e cabos para distribuição de informações internas e wifi”.
Para a área de circulação, onde os frequentadores do hangar podem acompanhar a pista e as aeronaves, a dupla usou quadros que se completam pela sequência de imagens. Destaque para o quadro verde, criado pela própria Designer Karen Bianchin Goetze. “Nesta área valorizamos o porcelanato, onde o seu brilho junto com a iluminação chamam muito a atenção”, ressaltou.
Para a dupla o projeto todo se complementou e conseguiu aliar piso e iluminação em harmonia perfeita com todos os ambientes decorados.


Também recomendamos

0 comentários