Empresa catarinense ajuda clientes a usar milhas e economizar dinheiro



Criada em 2016, a JP Milhas faz a gestão das milhas para que clientes obtenham a maior vantagem possível dos programas de milhagem

Engana-se quem pensa que milhas e pontos acumulados com o uso do cartão de crédito são inúteis e não têm valor algum. O empresário catarinense João Pimenta é a prova viva disso. Aos 38 anos, já viajou para 67 países diferentes usando milhas de cartões de crédito em muitas destas viagens. Aliados à experiência positiva com milhas e passagens aéreas, os anos trabalhando como agente de turismo o inspiraram para criar em 2016 a JP Milhas, empresa que tem como objetivo proporcionar a melhor utilização de pontos e milhas.

“Você pode somar pontos e milhas com praticamente tudo que faz em seu dia a dia, como por exemplo: gastos com padaria, farmácia, locação de automóvel, abastecimento de combustível, assinatura de revista, pagamento de boleto bancário, táxi, hospedagem em hotéis, entre outras transações comerciais. Quando bem administrados, estes pontos podem lhe render inúmeras vantagens”, explica o empresário.

Em uma época de batalha entre bancos, operadoras de cartões e clubes de milhagem pelo cliente, a JP Milhas surge com a ideia de que é possível “vencer o sistema”, já que as companhias aéreas contam com a não utilização das milhas ou com o uso ineficiente. “Mais de 20% dos usuários de cartão não fazem resgate de suas milhas, e 99 entre cada 100 estão insatisfeitos com a forma como usam os programas”, afirma João. “O objetivo da empresa é fazer a gestão das milhas dos clientes para que eles economizem o máximo de dinheiro possível”, completa.
A JP Milhas trabalha focada em três pilares: gestão dos pontos; resgate otimizado com as parceiras aéreas; e envio de promoções personalizadas para cada perfil de cliente. A maioria dos programas de pontos e milhas possui prazo de validade. Cada ponto que você deixa de utilizar resultará em lucro para a empresa. “O papel da JP Milhas é evitar que isto aconteça. Queremos que você consiga tirar o maior proveito dos pontos e milhas acumulados. Para isso, enviamos avisos com antecedência para que você possa utilizá-los sem correr risco de perder o prazo”, explica o empresário.
Outro aspecto da gestão de pontos feita pela JP Milhas é verificar o melhor uso de seu patrimônio. Para cada ponto acumulado há um indexador financeiro para ser comparado na proporção valor do bem/serviço versus número de pontos necessários. “A JP Milhas irá comparar o que é melhor para você: comprar a passagem aérea ou resgatar pontos”, diz.
Com raras exceções, a maioria dos programas de fidelidade não dispõe de um resgate on-line com todas as parceiras. Assim, você precisa contar com a boa vontade dos atendentes do call-center, o que nem sempre acontece. Além de conhecer com profundidade os programas de fidelidade do Brasil (Smiles, Multiplus, Tudo Azul e Amigo), a JP Milhas possui grande experiência para resgate nas empresas que fazem parte de todos as alianças globais (Star Alliance, Oneworld e Skyteam), e em empresas aéreas como Etihad e Emirates.
Nos casos de indisponibilidade de viagens nas datas solicitadas pelo cliente, a JP Milhas também pode monitorar quando o resgate por pontos estará disponível. Lembrando que esta disponibilidade muda semanalmente.
Segundo João, a JP Milhas monitora no mercado as melhores promoções para o resgate e acúmulo de pontos e milhas - tudo com base no perfil do cliente. “A JP Milhas sabe que o cliente não dispõe do conhecimento nem do tempo necessário para ficar pesquisando as promoções, então com o filtro feito por nós, ele recebe apenas o que realmente interessa”, garante.
Mais informações em: www.jpmilhas.com.br

Também recomendamos

0 comentários