Toxinas, preenchedores e lasers compreendem o “Boom” das novidades utilizadas atualmente por cirurgiões plásticos e dermatologistas no Rejuvenescimento Facial. Estes tratamentos minimamente invasivos, de linhas de expressão, preenchimentos de contorno facial e da textura da pele estão enlouquecendo os mais vaidosos.
Junto a este cenário, um veterano "anti-ager" vem lenta e progressivamente se destacando. O Facelift, segundo a American Society for Aesthetic Plastic Surgery (ASAPS), cresceu 28%, se compararmos os dados de 2015 em relação a 1997. Estes procedimentos minimamente invasivos não diminuíram a procura pelo Facelift, pelo contrário, desmistificaram a cirurgia plástica facial.
Muitas pacientes, antes receosas pela mudança em sua aparência, iniciaram com estes tratamentos, e após algum tempo, sentiram-se confiantes para seguir adiante em realizar um Lifting Facial.
Não podemos deixar de mencionar, que o próprio Facelift, passou por um "makeover," uma verdadeira reforma. Há 20 anos, o cirurgião que conseguisse o resultado mais "esticado" era considerado o melhor! Atualmente, isto não é mais aceitável. Avanços significativos no conhecimento da anatomia facial e de novas técnicas cirúrgicas permitem um resultado mais natural, mais duradouro, com cicatrizes bem posicionadas, de melhor aspecto, pouco aparentes e recuperação abreviada. Outro fator importante, é a percepção de pacientes de meia-idade que já desfrutaram dos benefícios destes tratamentos minimamente invasivos, mas alcançaram os limites de seus resultados, necessitando um algo mais, como o tratamento da região palpebral ou do pescoço.
Com o passar dos anos e a queda hormonal, a pele torna-se atrófica e flácida, assim como todo seu sistema de suporte (ligamentos, músculos e gordura) resultando em uma face mais quadrada, com a bochecha vazia e caída, queixo duplo e sulcos profundos (bigode chinês).
O Facelift tem como objetivo aliviar os traços da passagem do tempo, reposicionando os tecidos profundos e superficiais (pele). "Aponto dois grandes avanços na cirurgia plástica facial: o tratamento de estruturas profundas e a volumização da face com a própria gordura do paciente. Antigamente só se esticava a pele, e o resultado não era harmonioso, nem duradouro", destaca Dr. Jair Maciel, cirurgião plástico de Balneário Camboriú.
Os tratamentos minimamente invasivos (laser, preenchimentos e toxinas) são frequentemente complementares à cirurgia, pois esta não melhora rugas finas ao redor da boca ou dos olhos.
O Lifting Facial deve ser realizado por um médico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que é o especialista com maior conhecimento e experiência nesta área. A recuperação de uma cirurgia facial evolui com algum edema (inchaço) mas pouca ou nenhuma dor, e os pontos são retirados em 1 a 2 semanas.
O Lifting Facial deve ser realizado por um médico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que é o especialista com maior conhecimento e experiência nesta área. A recuperação de uma cirurgia facial evolui com algum edema (inchaço) mas pouca ou nenhuma dor, e os pontos são retirados em 1 a 2 semanas.
Mais informações com o Dr. Jair Maciel, na Clínica Jair Maciel. Endereço: Edifício Empresarial Ciaplan - Rua 1822, 400 sala 1703, Centro - Balneário Camboriú (SC) (47) 3246-4461 99738-5800
0 comentários