Studio Alencar assina Espaço Mendes, na CASACOR Balneário Camboriú
- 17:47
- By OK, Ladies!
- 0 Comments
Logo na entrada da CASACOR Balneário Camboriú o Espaço Mendes, criado pelos arquitetos Nicholas Alencar + Fernanda Rabello deu as boas-vindas a quem visitou a mostra deste ano.
Com 180m² o Espaço Mendes foi inspirado em lugares por onde os arquitetos gostam de visitar quando estão em São Paulo e Nova York. O trabalho tem estilo industrial + contemporâneo, tubulações aparentes, mas também peças assinadas e telas importantes. “Essa tubulação foi o ponto de partida do projeto, pois cria a interação com os espaços”, explica o arquiteto Nicholas Alencar.
O hall tem telhas de zinco pintadas e aplicadas manualmente. Os grandes volumes de madeira levam conforto ao espaço. O grande sofá projetado pelo arquiteto Nicholas Alencar conecta o desenho às tubulações. A iluminação das tubulações é projetada especialmente para a CASACOR. O tampo de madeira é peça única, de 4 metros.
Logos da construtora Mendes foram feitas no próprio concreto, de maneira estilizada especialmente para a mostra, a fim de apresentar uma nova fase da construtora, mais atual e especial. As pinturas são da artista Marcela Schmidt. Há som ambiente e projetor para apresentar os produtos e as informações da construtora Mendes Sibara.
Quanto à sustentabilidade, os materiais nobres estão aplicados de forma a serem completamente reutilizados e foi utilizada ao máximo a estrutura existente. Como será futuramente uma garagem, permanece o piso existente, pilares e vigas. O projeto servirá de espaço para receber e apresentar os clientes a marca, bem como as suas transformações, história e novas direções, e para isso há um ambiente convidativo e confortável.
Contrastando com o concreto do ambiente as paredes levam quadros da Galeria Helena Neckel e na composição do espaço destaque para as peças de artistas nacionais e internacionais, como a Mesa de reunião GULL, criada por Ronal Sasson, as Cadeiras ADA, criadas por Flávio Borsato e Mauricio Lamosa e para as Poltronas SPY, obras de Danilo Lopes e Paula Gontijo.
Crédito: Lio Simas
Crédito: Alexandre Zelinski
0 comentários