Mulheres reais - Sorellina realiza ação de incentivo à autoestima




 

Marca catarinense de lingeries responde questionamento de cliente com projeto que visa valorizar a beleza da mulher brasileira
 
Um comentário no Instagram da marca Sorellina (@ilovesorellina) foi o ponto de partida para a criação de um projeto que tem como objetivo valorizar a beleza das mulheres reais. Na mensagem, uma seguidora questionava a ausência de fotos com modelos negras. “Fucei o Instagram todo e só vi uma foto com modelo negra… Não querendo ser a problematizadora, mas e a representatividade? A marca é linda, modelos também, mas e as minorias?”.
 
O que para muitos seria o estopim de uma crise, foi encarado como uma crítica construtiva pelas empresárias Gabriela Martins e Luiza Zanelato, que refletiram a respeito com sensibilidade e fizeram um convite às seguidoras. “Era uma vontade nossa trazer para os editoriais mulheres ruivas, negras, índias, mais cheinhas. A mulher como ela é! Então pedimos a ajuda das clientes e abrimos espaço para que elas indicassem uma amiga para ser o próximo rosto da marca”, conta Gabriela.
 
A repercussão do convite foi tamanha que a ideia inicial teve que passar do singular para o plural: ao invés de um novo rosto,  quatro jovens foram selecionadas para participar do projeto Mulheres Reais. Marília Carollo (23), Thienne Czizeweski (24), Francieli Hess (23) e Bianka Ishimine (23) serão as estrelas do próximo editorial da Sorellina, que será fotografado no dia 09 de dezembro em um sítio na cidade de Rancho Queimado, em Santa Catarina.
 
“A grande aceitação do público ao projeto mostra que não há mais espaço para fomentar padrões, todas as mulheres são lindas como elas são! Vamos proporcionar um dia super bacana para as meninas, com presentes, diversão e muitas fotos maravilhosas clicadas pelo querido Guilherme Pazetto”, explica Luiza Zanelato. Além do fotógrafo, também são parceiros da ação o filmmaker Cedric Gorczevski, a maquiadora Larissa Maldaner e as empresas Veritá (@veritasaudaveldeverdade) de comidas saudáveis, Viva Livre (@vivalivre_alimentos), especializada em culinária sem glúten e sem lactose, e Organic Press (@organic.press), que produz sucos prensados a frio.
 
Autoestima em alta
 
A iniciativa fez dezenas de meninas abrirem seus corações para as gestoras da Sorellina. Por e-mail, Gabriela e Luiza receberam mensagens de desabafo, nas quais preconceito e estereótipos estavam em pauta. “Nós recebemos e-mails muito emocionantes, principalmente de mulheres negras. A cada nova mensagem recebida, nos sentimos mais motivadas a realizar este projeto. Num mundo de aparências e neurose constante pela perfeição, uma ação simples, motivada a partir da observação de uma seguidora, fará um bem danado pra autoestima de todas!”, conclui Gabriela Martins.
 
Sobre a Sorellina
 
Inspirada na cultura e peculiaridades italianas, a Sorellina fabrica peças autorais, transformando cada modelo em algo único e exclusivo, tendo o corpo feminino como peça chave. A marca não cria apenas lingeries, mas uma nova forma de vestir-se intimamente usando a nostalgia dos velhos tempos como referência e buscando na tecnologia novas formas, conforto e materiais de qualidade. Saiba mais sobre o DNA da Sorellina e suas criações no site www.sorellina.com.br.

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