Guitarrista Pat Martino é o homenageado da edição de julho do projeto Sexta Jazz AF
- 18:26
- By OK, Ladies!
- 0 Comments
Concerto gratuito ocorre na sexta-feira (28), no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis
Um dos melhores e mais virtuosos guitarristas de jazz terá a sua trajetória musical revisitada na 5ª edição de 2017 do projeto Sexta Jazz, realizado pela Aliança Francesa de Florianópolis. O show com composições do norte-americano Pat Martino será na próxima sexta-feira (28), às 20h45, na sala Lindolf Bell, dentro do Centro Integral de Cultura (CIC), na Agronômica.
Nascido na Filadélfia, em 1944, Martino começou a tocar guitarra aos 12 anos e deixou a escola para se dedicar à música. Profissionalmente, começou em 1961 e tocou com músicos como Sonny Stitt, Richard Groove Holmes, Jack McDuff, Eric Kloss, Willis Jackson, Lloyd Price, Woody Herman, Chuck Israels e Joe Pesci.
Grande guitarrista, Pat é respeitado por seus colegas como inventor da técnica de conversion to minor (tratamento de qualquer acorde como um acorde menor). O músico é herdeiro do som robusto de Wes Montgomery (1925-68) e de sua habilidade em improvisar, com notável articulação, linhas melódicas longas e irresistíveis, em qualquer tempo.
Com entrada gratuita, o concerto será apresentado pelos músicos Tiê Pereira (baixo), Mauro Borghezan (bateria), e Fábio Carlesso (guitarra). Toda a apresentação terá Recurso de Audiodescrição disponível via FM.
O Sexta Jazz AF é uma realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal. Conta com patrocínio da Engie Brasil Energia, através da Lei de Incentivo à cultura. Apoio: Associação Catarinense de Integração do Cego, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina. Coordenação: Marte Inovação Cultural
Serviço:
O quê: Sexta Jazz AF
Quando: 28 de julho
Horário: 20h45
Local: sala Lindolf Bell – CIC – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis
Entrada Franca – Sujeito à lotação da sala.
Acessibilidade: Recurso de Audiodescrição disponível via FM (necessário levar rádio e fones).
0 comentários